&

domingo, 25 de julho de 2010

Cultive seu sonho.

Pois é...se tem uma coisa que eu faço e gosto de fazer é cultivar um sonho. Para muitos sonhar representa, talvez, sofrer com algo que nunca vai acontecer. Outro preferem ser "realistas", eu, porém, continuo com meus sonhos. E aí este vídeo da Honda me faz ainda mais um sonhador.



E você, é um sonhador ou um realista?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Missão, descubra a sua.

Então...nestes últimos anos a busca pela realização profissional tem sido a meta master de grande parte das pessoas. São homens e mulheres que abrem mão de muitas coisas em suas vidas, em busca de uma carreira que lhes traga status, dinheiro, posição, etc.
Hoje, entretanto, estamos observando que uma grande parcela destas pessoas acabaram se frustrando, mesmo tendo alcançado o seu objetivo, mas porque?
Eu acredito que quando descobrimos nossa missão, e essa missão necessariamente tem a ver com o relacionamento com aquelas pessoas que nos são queridas - esposa(o), filhos, amigos - e também com o senso de ser útil para a sociedade em que estamos vivendo, a nossa vida começa a ter um sentido de valor.
Veja esta entrevista concedida para a HSM pelo escritor e palestrante Anderson Cavalcante sobre o que muitos executivos estão pensando em fazer.



O valor não está no que sabemos, conhecemos ou temos, mas sim no que somos. Que pessoa você está se tornando? Descubra sua missão, ainda há tempo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conhecendo e sendo conhecido

Em se tratando de gestão, um aspecto importante é o conhecimento que se adquire a respeito das pessoas. Este conhecimento faz-se necessário tendo em vista a grande diferença que há entre os integrantes de uma equipe, o modo de pensar, de como se reage frente aos problemas e outra situações.
Quando conhecemos algumas particularidades fica mais fácil compreender o porque de determinadas atitudes ou comportamentos. O vídeo a seguir mostra de forma bem-humorada a diferença do funcionamento do cérebro do homem em relação ao cérebro da mulher.


As diferenças existem e cabe aos que estão à frente das equipes entenderem e extraírem o melhor de cada um.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vida conjugal

Vida conjugal: a arte de conviver com as diferenças.

Vivemos num tempo em que a vida conjugal está sendo um verdadeiro desafio. O individualismo que tem imperado em nossa sociedade, faz com que o viver a dois se torne um campo de batalhas.
Quando Deus fez o homem, identificou que não seria bom o homem viver só (Gn 2:18) e lhe fez a mulher. Um formado do pó da terra e o outro da costela, materiais diferentes para um mesmo fim.
O propósito inicial do Criador era que a mulher fosse não só a companheira do homem, mas que se tornasse carne da sua carne quando o homem deixasse o seu pai e a sua mãe e se unisse a ela (Gn 2:24).
Mas a questão é como unir “materiais” tão diferentes? Esta tem sido a grande dificuldade de nossos dias, pois assim como o barro não se une com o ferro, marido e esposa, apesar de viverem debaixo do mesmo teto, não conseguem se entender.
A resposta para esta pergunta está no livro de Efésios 5:28 que diz: “Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama a si mesmo.”
O amor é o responsável pela união de materiais tão diferentes, “o amor é sofredor; é benigno; o amor não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Co 13:4-7).
O amor é comportamento e não apenas palavras, quando compreendermos isso e nos lembrarmos de nossas juras de amor, agiremos com muito mais carinho, muito mais respeito, muito mais cuidado com aquele (a) que está ao nosso lado.      

         

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Familia, edificação de Deus. [7]

FILHOS – A HERANÇA DA CONSTRUÇÃO



A Bíblia afirma que os filhos são herança do Senhor (Sl 127:3), herança esta que faz multiplicar o conhecimento de Deus.
A missão dos filhos é levar o bom nome e amor de Deus as demais famílias da terra, desde que tenham sido ensinados pelos pais (...e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. Dt 4:9b).
Mas ser filho além de colher as bênçãos também é plantar através de escolhas, atitudes e obediência.

a. Caráter a Ser Moldado – Como já foi dito, é dos pais a responsabilidade de moldar o caráter dos filhos, mas em contra-partida compete aos filhos a obediência e o respeito aos pais.
Honrar pai e mãe é um dos mandamentos com promessa (Dt 5:16), mas de que forma honrar?
·                          Não sendo insensato – o insensato não tem senso, não faz uso da razão (O filho insensato é tristeza para seu pai e amargura para o quem o deu à luz. PV 17:25).
·                          Não desprezando – tratar com descaso ou desdém. O filho que não é agradecido já está tratando com desprezo.
·                          Não desafie seus pais – esta é outra forma de honrar os pais, pois o filho que aflige seu pai ou afugenta sua mãe, filho é que envergonha e desonra (PV 19:26).

b. Fiel, eu? – A fidelidade a Deus e aos pais é um dos principais fatores de benção para os filhos.
Jesus não o obriga a ser fiel, Ele simplesmente diz: “Se alguém quer vir após mim”, mas a decisão é sua.
Temos em Daniel um grande exemplo de fidelidade, mesmo estando longe de seu país e também de seus pais ele assentou em seu coração não se contaminar (Dn 1:8).
Filho, o Senhor busca os fiéis da terra, para que estejam com Ele (Sl 101:6), seja um destes e Deus te abençoará. 



MARANATA


Maranata, esta era a saudação dos discípulos, eles aguardavam para a qualquer momento a volta do seu Senhor (I Co 16:22), e este deve ser o desejo que habita nos corações de maridos e esposas, pais e filhos.

Amados, batalhem por suas famílias e digam com Josué – EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.