Responda rápido. O que prende você a esta empresa? O que prende você a este funcionário?
Escutamos diversas vezes as reclamações dos dois lados, tanto do lado do empregado, quanto do lado da empresa.
Mas eu volto a perguntar, o que te prende?
Se o teu chefe é um autoritário, acha que ganha as coisas no grito, mesquinho, mal educado, etc, etc, etc, por que você ainda insiste em trabalhar com ele? Então, o problema não é ele, é você. Talvez você seja masoquista, eu entendo.
Por outro lado, você que é dono, chefe, gerente, etc, por que insiste em manter empregados incompetentes? Pessoas sem responsabilidade, que não assumem compromissos, não respeitam horários, fazem "corpo mole", etc, etc, etc. Talvez o "problema" não seja ele, mas você.
Para você que sabe onde quer chegar, tem paixão pelo que faz, é responsável, possui muito bem definido os seus valores e tem prazer em servir, NÃO aceite se submeter a pessoas que ainda vivem no período da pedra lascada.
Lembre-se, para ter bons resultados, você precisa de boas ações. Para executar boas ações, você precisa ter boas expectativas e para tanto você precisa acreditar que você pode sempre fazer o melhor.
"Andas com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido." Provérbios 13:20
Pense nisso e decida com quem você quer andar.
Oi João, muito bom seu post!
ResponderExcluirO funcionário que se sujeita a esse tipo de relação, muitas vezes, pode estar com a autoestima minada ( não é regra) e aí é preciso um grande esforço (dele) para recuperar a segurança e convicção, afinal aquilo que chefe fala não é a verdade "absoluta". Muitos casos já são tratados como assédio moral.
Já o chefe que mantém o funcionário "corpo mole", muitas vezes, o problema é ele mesmo. Por medo, o "chefe" acaba se cercando de pessoas pouco preparadas, sem ambição, sem vitalidade e os mantém porque dessa forma esses profissionais não representam uma ameaça. Com isso, não quero dizer que a culpa de tudo é do "chefe", mas que existe muitos profissionais em cargos de gestão, que não possuem a mínima condição para tal. Poderiam no máximo ser "chefe de família" e olhe lá.
abs,
Rovena