&

domingo, 29 de maio de 2011

Mexa o café

Chega certa idade, em que vamos tendo alguns esquecimentos repentinos, o mais comum no meu caso, é não lembrar se já coloquei açúcar ou não no café, e por causa disto eu costumo tomar café muito doce ou muito amargo.
Um dia desses, eu tomei um café, que tinha quase certeza que havia colocado açúcar, porém ele estava com gosto amargo, decidi tomar o café assim mesmo, e ao tomar o último gole, qual foi minha surpresa ao perceber que o açúcar estava lá todo no fundo da xícara, bastava simplesmente ter mexido o café, e ele estaria doce novamente.
Penso que muitas vezes nossa vida é assim, passamos por momentos amargos, ruins, fazemos careta para passar por eles, mas esquecemos que o açúcar está no fundo da xícara, basta mexer a colher para tornar o momento doce e agradável.
O que normalmente acontece, é que nos momentos de correria que o mundo vive, onde todo mundo tem que ser o primeiro da fila, o primeiro a avançar o sinal, onde a gentileza ficou em algum lugar do passado, e até o convite de almoço do colega do trabalho é feito por e-mail, esquecemos de mexer nossas colheres e melhorar o gosto do café.
Pode também ocorrer o fato de presenciarmos alguém tomando café amargo, e não avisarmos que o açúcar está no fundo, afinal de contas, o que eu tenho haver com o café dos outros? A moda hoje é cuidar do seu próprio café e mexer o seu próprio açúcar, sem se preocupar se para o vizinho a vida está amarga ou doce.
Mesmo no meio da correria em que vivemos, onde tudo acontece mais rápido, mesmo o dia tendo as mesmas vinte e quatro horas desde o principio dos tempos, quando a situação estiver ruim, de uma mexida, e procure bem, pois o açúcar está ali no fundinho da xícara, esperando para adoçar seus momentos.
Lembre-se sempre de dar uma espiadinha no fundo da sua xícara, e encontre o açúcar que você precisa para tornar seu dia melhor.

Desejo que no café e de sua vida, e de seus negócios o açúcar esteja sempre na medida e bem dissolvido.


Por Alex de Miranda
http://www.alexdemiranda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário