&

terça-feira, 1 de junho de 2010

Familia, edificação de Deus. [1]

Durante este mês estarei publicando algo que escrevi sobre a familia. Espero que esta leitura possa ajudar, de alguma forma, a melhorar nossas vidas.


INTRODUÇÃO.






Família, a primeira instituição divina, criada para servir de benção para o ser humano, pois na visão de Deus não era bom que o homem estivesse solitário (E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Gn 2:18), vive estes últimos dias momentos de extrema turbulência em sua estrutura.
 O projeto perfeito de Deus acabou sendo alvo de satanás que, através da mentira (Então a serpente disse a mulher: Certamente não morrereis. Gn 3:4), conseguiu afastar o homem da vontade divina. Desde então a família está sendo alvejada, mas o Todo-Poderoso tem um cuidado especial com ela, quando destruiu o mundo pelo dilúvio, salvou a família de Noé (Mas contigo estabelecerei o meu pacto; e entrarás na arca tu e teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo. Gn 6:18), e também ao destruir Sodoma e Gomorra salvou a família de Ló, exceto sua mulher que preferiu olhar para trás (E, ao amanhecer, os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. Gn 19:15).

A responsabilidade do homem, da mulher e dos filhos em relação à família vai muito além de prover alimentação, educação, segurança e bem-estar. Cada lar cristão deve ser aqui e agora uma igreja do Senhor em miniatura, onde Deus seja conhecido, refletido, obedecido e amado, a piedade seja cultivada e o cristianismo bíblico, praticado.
Isto acontecerá quando fizermos como Josué, que decidiu servir a Deus juntamente com sua família, construirmos nosso “edifício familiar” sobre o fundamento que é Cristo (Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. I Co 3:11) e utilizarmos materiais resistentes ao fogo das provações (...e o fogo provará qual seja a obra de cada um. I Co 3:13b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário