A família concebida por Deus é muito mais que um grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto. A união do homem com a mulher é o inicio de uma benção que, para o Criador, simboliza a união de Cristo com a igreja (Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! MT 25:6).
Deus tem sustentado esta instituição ao longo do tempo, pois sabe muito bem a real importância dela no seu plano e também por conhecer a nossa estrutura (Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Sl 103:14).
A origem da raça humana foi através de uma família: Adão e Eva. Ele fundou a nação escolhida utilizando uma família: Abraão e Sara. Trouxe o Salvador Jesus ao mundo através de uma família: José e Maria.
Eu creio, sinceramente, que a benção para uma família feliz começa com o temor do Senhor (Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa... At 10:2a). Foi este temor que fez com que Cornélio buscasse a face de Deus através da oração e não somente ele, mas toda a sua família.
Quando tememos a Deus, e aqui o termo não significa ter medo, queremos agradá-lo, nos importamos com o que Ele pensa de nosso modo de vida, se estamos agindo conforme a Sua vontade. Infelizmente em nossos dias este temor está sendo retirado do seio familiar.
O apóstolo Paulo na sua segunda epístola a Timóteo escreve que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos (I Tm 3:1,2) e nós estamos vivendo este tempo.Com o temor de Deus ausente do lar o que sobra é um completo desajuste, cada um fazendo o que acredita ser correto (Naqueles dias não havia rei em Israel, porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos. Jz 21:25). Mas há uma esperança meu amado(a) irmão(ã), pois o idealizador do projeto está interessado em abençoar a tua família, desde que Ele tenha a primazia em tua casa (...para que faça repousar a benção em tua casa. Ez 44:30b).
Nenhum comentário:
Postar um comentário