d. O Amor Que Supera Crises – Devemos entender que as crises serão inevitáveis mas também não serão para sempre.
Temos no patriarca Jó um grande exemplo de como superar crises. Depois de perder quase tudo o que tinha, seus bens, seus filhos e sua saúde, ainda recebeu a repreensão de sua esposa (Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Jó 2:9) mas permaneceu firme em seu amor e fidelidade a Deus (Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Jó 2:10).
Nos dias atuais uma das crises que tem dividido os lares chama-se “individualismo”, isto para não falar da falta de dinheiro, infidelidade, etc. O lar tornou-se apenas uma “fonte abastecedora”, com seus membros reunindo-se apenas para satisfazer suas necessidades - alimentação, higiene, descanso, etc, - sem nenhuma preocupação com o bem-estar dos demais.
Esta crise pode ser facilmente superada se em nosso coração habitar o Espírito Santo, porque então seguiremos o conselho do apóstolo Paulo (...mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gl 5:13b).
Nenhum comentário:
Postar um comentário